Meu cachecol Ouro de Miró

Ouro do Firmamento (1962) - Joan Miró

Essa é a versão tricô da minha pintura preferida, o quadro  Ouro do Firmamento do pintor espanhol Joan Miró (1893 – 1983). Adoro o amarelo de Miró, lindo, alegre e ensolarado!

Então, quando recebi os novelos não tive dúvida, comecei o meu cachecol Ouro de Miró.

Ellen seu trabalho, com os fios e o tingimento, está  maravilhoso.

Bom tricô!!!

Cachecol Ouro de Miró

English Version PDF: Ouro de Miró_english

2 novelos de Lã Merino Fiolã, agulhas de tricô 9mm.

Receita

Colocar 20 pontos na agullha 9mm e fazer três carreiras em ponto meia para formar cordões de tricô.

Seguir: 1ª. carr: 2 meias, 1 tricô, 1 meia, até os últimos 2 pontos, 2 meias.

2ª carr.: toda em ponto meia;

Repetir as carreiras 1 e 2 até obter tamanho desejado. Fazer três carreiras em meia e arrematar.

O cachecol ficará um pouco enrolado, se preferir que não enrole muito faça quatro ponto em tricô ao invés de dois, de cada lado. Para isso, na primeira carreira  do ponto fantasia : 4 meias, 1 tricô, 1 meia, até os últimos quatro pontos, 4 meias.

No cachecol foi usado pouco mais de 1,5 novelo. Para tricotar uma gola,um novelo será suficiente.

Opções de ponto para cachecol. As amostras foram feitas nas agulhas 9mm e 10mm, o ponto é o falso ponto inglês.

Número par de pontos

Carr. 1: 1 laçada em meia, 2 meia, passe a laçada sobre os dois pontos meias na agulha da direita, repita até o final.

Carr.2 tricô

Repetir as carreiras 1 e 2.

Número de pontos divisível por 3 + 1

Carr.1: meia

Carr.2:  três pontos juntos em tricô, sem retirar a agulha, faça uma laçada e novamente os três pontos junto em tricô, passe para a agulha direita, repita até um ponto antes do fim da carreira, 1 tricô.

Carr. 3:  meia

Carr. 4: 2 tricôs, três pontos juntos em tricô e sem retirar a agulhafaça uma  laçada e novamente os três pontos juntos em tricô,  passe para a agulha  direita, repita até dois últimos pontos,  2 tricôs.

Carr. 5: meia

Carr. 6: 1 tricô, três pontos juntos em tricô e sem retirar da agulha faça uma laçada e novamente os três pontos juntos em tricô até o final da carreira.

About these ads

7 opiniões sobre “Meu cachecol Ouro de Miró