Tricô rápido e método continental no estilo de Esperanza Rosas

O site Tejiendo Peru de Esperanza Rosas é uma fonte riquíssima de informações sobre tricô e crochê. Receitas, tutoriais, pontos, dicas para tricô circular, e uma infinidade de orientações.

O que me chamou a atenção no trabalho de Rosas, em particular, foi o modo como tricota. O método continental, com o fio na mão esquerda, eu já conhecia, muito mais rápido do que na direita, que exige três movimentos para cada ponto, introduzir a agulha,  passar o fio com mão e retirar o ponto. No tricô continental, fazemos apenas um movimento para realizar o ponto o que permite tecer com mais agilidade.

No vídeo abaixo, a professora Esperanza  Rosas usa o método continental de modo muito peculiar: as mão são posicionadas como para fazer o crochê e resulta, como podem ver, numa rapidez fascinante. Eu vou começar a fazer meus exercícios. Quem faz crochê com rapidez, com pouquíssimo tempo certamente será capaz de tricotar na mesma velocidade.

Um mesmo posicionamento de mão e fio para o tricô (dos agujas) e o crochê?  Vamos ver, vou tentar.

Visitem o site, realmente vale a pena.

Bom tricô!

About these ads

10 comentários sobre “Tricô rápido e método continental no estilo de Esperanza Rosas

  1. Edna,
    Nossa que bacana!! Já salvei este video nos meus favoritos. Seria muito bom tricotar com esta agilidade.
    Fiquei muito feliz com sua visita.
    Seus pots são ótimos, cheio de dicas bacanas, e seus trabalhos são perfeitos.
    Super beijo!!

  2. Aprendi tricotar aos quinze anos com minha mãe que era canhota, assim, o posicionamento de minhas mãos são semelhantes aos do vídeo…. tenho alguma dificuldade com o ponto meia que sempre fica muito tensionado enquanto que o ponto tricô é mais “frouxo”. Preciso tomar cuidado para equilibrar a tensão de meus trabalhos…. Vou baixar o video para estudá-lo e resolver meus problemas de tensão do ponto. Valeu!

  3. Olá, a todos amantes de tricô como eu!^^ Agradeço muito pelos videos com muitas dicas, nos ajudam muito, sou brasileira mas vivo em Lisboa e aprendo muito com as dicas do blog e da Esperanza Rosas tbm!!=) Obrigada pela ajuda!!!Bjus!!Por favor continuem postando!!^^
    Ana

  4. gostei muito do jeito de tecer continental, não conhecia, e vi que é super rápido, não doe o punho. Sei tricot desde criança fazia roupinhas para minhas bonecas, junto com a minha irmã. Por doer muito meu punho, faço crochet, sou muito rápida, agora que aprendi a forma diferente de tricot, irei fazer mais coisas, obrigada.

Deixe uma resposta