[Tradução] 5 Modelos Básicos de Xale por Derya Davenport

Está aberta a temporada de xales. Uma paixão! Para acabar com a monomania dos cachecóis. Quando perguntamos se alguém faz tricô, algumas respondem: só cachecol…Mon Dieu! Quem faz cachecol pode fazer muitas coisas, como os xales e os mini-xales (shawlettes ou shoulderettes) mais rápidos até que um cachecol, e podem ser tricotados  usando apenas cordões de tricô e  laçadas.

Uma agulha circular de 80cm, um novelo de linha ou lã fina, uma xícara de chá e a receitinha. Ingredientes básicos para uma tarde consigo mesma ou um café animado com as tricoteiras. A escolher!

Derya Davenport do site Laylock  elaborou uma página com orientações claras e precisas para tricotar cinco formas básicas de xales: quadrado, circular, triangular, semi-circular e em formato de coração.  No site há várias dicas e receitas com as criações da designer. Ela ficou muito entusiasmada com essa versão em português. Eu fiz a tradução e ela formatou no design original da receita. Confiram!

Estou tricotado o modelo em forma de coração seguindo a receita.

Hi Derya! Be sure that your pattern will give a precious contribution to Brazilian  knitting culture .

Thanks! Good Knitting.

Bom tricô!!

 Clic aqui para baixar o arquivo: shawlshapes-portuguese_correto

Criação da designer Derya Davenport

http://laylock.org/blog
http://twitter.com/laylock
http://laylock.tumblr.com
http://flickr.com/photos/lyre
http://ravelry.com/people/laylock

About these ads

19 opiniões sobre “[Tradução] 5 Modelos Básicos de Xale por Derya Davenport

  1. Eu descobri nos xales uma opção elenganterrima e delicada. Tenho visto muitas opções no ravelry e no Knitting Club. A essas propostas eu preciso dar un jeito mais “sudestino” (não faz frio suficiente para tricotar com la)

  2. Pingback: Free Shawl Knitting Cheat Sheet – Laylock

  3. Maravilhosos os xales, e, obrigada pelas traduções,aqui na minha região as temperaturas no inverno ficam negativas e um xale em lã é sempre bem vindo.

  4. Nossa, nem acredito, muito, muito obrigada pela tradução!!! Confesso que sou daquelas dos “cachecóis”, até arrisquei um xale com uma receita da Vitória Quintal, fiz dois no mesmo modelo, mas depois destas cinco opções, com certeza vou praticá-las, me senti uma verdadeira tricoteira!!
    Vc tem rezão, “uma agulha circular de 80cm, um novelo de linha ou lã fina, uma xícara de chá e a receitinha”, pronto era o que eu precisava!!!
    Parabéns, pelo trabalho!!!
    Muito obrigada por compartilhar conosco!!
    Bjusssssssss

  5. Edna, que presentão é esse??? É material para muita diversão!
    Eu não conhecia a designer e vou dedicar muito tempo nos sites dela.

    Muito obrigada por sua generosidade em traduzir e compartilhar essas descobertas maravilhosas!

    Beijo grande,
    Valéria Garcia

  6. Boa tarde, Edna!!!

    Sem dúvida alguma, um presente dos deuses para uma pessoa como eu que ainda não fez um xale de grandes proporções.
    Obrigada por toda sua dedicação, dicas importantíssimas, traduções impecáveis!
    Kisses
    Véra

  7. Cara Edna, sou daquelas que fica vidrada nas receitas maravilhosas mas que quando depara com um grafico, muda de ideia e tricota outro cachecol.
    Essa sua colaboração é fantastica, agora posso fazer o xale que quiser, com o ponto que eu mais gostar, sem precisar dos benditos gráficos!
    Obrigada, mil vezes obrigada!

    Marcia Martha

    • OLá Marcia,
      Fico contente. Esse era o projeto do blog, partilhar e tornar acessível o que penso ser estimulante para um tricô mais elaborado.
      Quanto aos xales esse material de Derya Davenport é fantástico. Uma aluna fez o modelo triangular com o fio Anne Brilho, e simplesmente ficou maravilhoso.
      Agradeço a gentileza do seu comentário,
      Grande abraço
      Edna

  8. Oi Edna, concordo com a Márcia,..tb.acabo fazendo cachecois..rsrsrsrs..vou me arriscar, quem sabe saio um vitoriosa, e venho te dizer, mais tarde.Obrigado,pela sua dedicação em colaborar conosco.Outra tenho que aprender como se trabalha com a circular…desculpe…não sei.
    Bom final de semana,bjs.

    • OLá Sônia,
      Isso mesmo, tenha certeza que se tricota cachecóis poderá tricotar xales, casacos e tudo o mais que deseje.
      Muitas pessoas dizem que não entendem as receitas das revistas brasileiras de tricô. Aí te conto, eu também não entendo muitas delas. São mal escritas, as explicações confusas e textos longos e desanimadores.
      Quando fizer a peça envie foto pra mostrarmos aqui no blog.
      Grande abraço,
      Bom domingo,
      Edna

  9. boa noite,wpor favor to querendo aprender fazer um caminho de mesa com lã,nao dei o nome do ponto.marece uma redinha cheia de estrelas,fica bem fofinho….sera que vc poderia postar alguns modelos que pelo menos sejam parecidos?

    • OLá Simone,

      Para um caminho de mesa, escolha o tamanho e tricote uma amostra de com cerca de 10cmx10cm. Depois meça a amostra na largura para saber o número de pontos que será necessário para a medida final.
      Lembre-se, é preciso tricotar com a linha e agulha com as quais o trabalho será executado e no ponto escolhido.
      Para encontrar um ponto clique nesse link abaixo para escolher um na revista 1300 pontos de tricô que está online.
      https://picasaweb.google.com/oliviaclaudia/1300Pontos#
      Espero que seu caminho de mesa fique lindo, envie uma foto para postarmos no blog.
      Boa semana,
      Bjs
      Edna