Olá

Aprendi, como quase todo mundo, a fazer tricô com agulhas retas e fio passado pelo pescoço. Sempre que finalizava uma peça, uma blusa, olhava desalentada aquelas saliências laterais, nós e fios pra esconder e, ao vestir, sentia o desconforto frustrante das costuras. Mas, como minha paixão por lãs e agulhas é enorme, continuava tricotando.

Ao aprender o tricô circular,  com agulhas de pontas duplas e circulares,  estou descobrindo o prazer de produzir peças tridimensionais e o conforto de usá-las. Por aqui, nos cursos de artesanato, as agulhas circulares e de pontas duplas são personas non gratas, que só tem espaço nas golas e  olhe lá… Com os sites e videos  na Internet tenho feito aprendido novas técnicas, como o moebius, que viraram do avesso a minha percepção do tricô.

Aqui, quero partilhar idéias, informações e receitas sobre o tricô , mostrar os trabalhos e, é claro, ouvir histórias . Reunir informações e opiniões sobre livros, receitas, site, video aulas etc e tudo o mais sobre o universo dos que fazem e dos que não fazem, mas usam, o tricô.

Anúncios

2 opiniões sobre “Olá

  1. Olá tb aprendi a tricotar da mesma forma, mas adora achar receitas inovadoras….e gosto muito de ag circular(justamente para não ter cortura lateral!!!) mas esse blog irá ajudar muito! Valeu por me indicar!

    Abs
    Mary

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s