Tricô com efeitos especiais: Illusion Knitting

Mais um desafio para quem adora novidades em duas agulhas: o Illusion Knitting ou Shadow Knitting Technique. O efeito é surpreendente!
Com essa técnica os efeitos de sombra formam uma imagem que aparece no trabalho conforme a direção do olhar.
Utiliza-se dois fios de cores contrastantes, como um mosaico, e apenas os pontos tricô e meia. A imagem a ser formada na sombra segue um gráfico que pode ser criado numa planilha do Excel (no Wikipedia há uma planilha para download e no site Spacecrafty encontrei instruções para criar os gráficos).
Os gráficos de Steve Plumer do site Wooly Thoughts estão disponíveis para free download no Ravelry (www.ravelry.com), entre os quais Mona Lisa, as personagens de Harry Potter entre outros.
Há um livro, o Shadow Knitting de Vivian Hoxbro.
Encontrei poucos vídeos, um do Letsknit2gether ensina direitinho como começar. Coisas lindas podem surgir daí.

Anúncios

2 opiniões sobre “Tricô com efeitos especiais: Illusion Knitting

  1. Olá Edna

    achei maravilhoso seu blog,como o ser humano é magnifico não quendo vc acha que não tem mais nada pra melhorar em alguma coisa, aquele simples trico da vovô se torna algo fantástico , confesso que ainda estou caminhando no trico, mais vi que aqui com vc vai dar pra aprender muita coisa, se puder de uma olhadinha no meu blog tem alguns trabalhos modestos, nada comparados aos seus.
    Grande sucesso pra vc .
    Bjos
    Edinéia

    AH já coloquei seu blog nos meus favoritos sempre estarei aqui pra ver as novidades!!!