Xales em tricô (lace)

Este é o resultado da primeira pista do projeto de novembro  no Ravelry . Um xale criado por Hilary Latimer, do grupo Criminal Minds. O  Kal (Knit Along) durará seis semanas. Além da receita há um chat onde podemos resolver dúvidas e conversar com outras pessoas que estão seguindo o projeto. Fiquei surpresa, sempre imaginei que os xales fossem difícies. Mas estou apaixonada!

Aí enquanto espero a próxima pista, montei o 22 leaves shawllete da design Lankakomero com a linha Anne, agulha 3.5 mm. E o azul com a linha Frisson e agulha 4mm.

Essas receitas são vendidas, para quem gostou há receitas free em www.knit.com como o  Aeolian Shawl ou o Flit’n Float scarf para treinar o lace num cachecol.

O lace (tricô rendado) exige atenção redobrada para seguir o gráfico e não esquecermos nenhuma laçada. Mas a cada carreira, a medida que o desenho vai sendo revelado é  divertido. Realmente o tricô é uma técnica fascinante!

http://www.ravelry.com/patterns/library/mystery-kal-shawl

 

Anúncios

2 opiniões sobre “Xales em tricô (lace)

  1. Super interessante e diferente…
    Gostaria demais saber acompanhar um projeto assim, porém,mesmo cadastrada no ravelry, o conhecimento em inglês que possuo dificulta bastante o entedimento.
    Parabéns pelo trabalho que voce esta realizando.
    Sempre que possível, informe-nos dos avanços.
    Obrigada. Simonis Uzum…

    • OLá Simonis
      Eu enfrentei bastante dificuldade com o inglês do tricô. Mas descobri que podemos usar o You tube. Nos projeto são indicadas as técnicas e aí localizo os vídeos no You tube e tutoriais. Depois de aprender as técnicas, começo a seguir o gráfico. E ainda podemos usar os glossários termos do tricô em inglês. Arrisque vc vai se surpreender. Além do que podemos conversar pelo email com os brasileiros que aderem aos projetos do Ravelry, para tirar dúvidas e esclarecer passagens do trabalho. Foi o que fiz. Abraços!
      Glossário do tricô em inglês: http://auladetrico.typepad.com/aulinhas_de_tric/glossrio_de_tric_inglsportugus/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s