Xales de Lankakomero: Eliina shawl

Outra receita prontinha. Este xale é uma boa opção para quem quer se aventurar no tricô rendado (lace knitting).

O xale Eliina Shawl é tricotado de cima para baixo e arrematado em crochê. Pode ser tricotado com qualquer fio ou agulha e não é necessário fazer uma amostra. Mas lembre-se sempre da dica preciosa: agulhas maiores aumentam a quantidade de fio a ser usada e agulha maior com fio mais fino aumenta  o tamanho do xale.

O xale laranja daf oto foi tricotado pela finlandesa Pikkuk, do blog Kerällä e pode ser visto na sua página do Ravelry, basta clicar na foto.

Bom tricô e divirtam-se!!!

Eliina Shawl execução de pikkuK

Link direto para download da versão em português do Eliina Shawl:
http://www.ravelry.com/download/73820/free
Link para a página do Eliina Shawl no Ravelry :
http://www.ravelry.com/patterns/library/eliina-shawl

Anúncios

6 opiniões sobre “Xales de Lankakomero: Eliina shawl

  1. Hello…

    só p dizer q a receita portuguesa n está completa no ravelry… sendo q a receita original tem 7 pag e a portuga tem 4 mesmo assim estive a comparar e falta a explicação inicial até chegar ao gráfico 1.

    Beijocas

    Cláudia

    • Oi Cláudia,
      Quanto ao número de páginas é menor porque traduzimos apenas a receita com gráfico sem a versão escrita.
      Já encaminhei sua observação para Lankakomero para trocarmos o arquivo.
      Mas abaixo está a parte a que se refere,
      Grande Abraços e obrigada pela colaboração.

      Eliina Shawl
      Coloque 5 pontos na agulha e tricote em ponto meia. Faça a próxima carreira também em ponto meia, depois inicie a primeira carreira do Gráfico I.
      Lembre-se de que apenas o lado direito está indicado no Gráfico. Depois de fazer o Gráfico I, inicie o Gráfico II e repita as carreiras 1 – 14 por 10 vezes. Você terá agora 327 pontos na agulha. Tricote uma vez os Gráficos da borda rendada (lace edging), carreiras 1-32. Arremate em crochê como segue:
      Faça um ponto baixo com os dois pontos de borda juntos, *9 correntinhas, ponto baixo com dois pontos juntos, 9 correntinhas, ponto baixo com 3 pontos juntos , * repita *-* até o final da carreira. Corte o fio, elimine as pontas de fios e passe ou bloque o seu xale.