Uma blusa para o xale

O xale Frost Shawl foi criado por Lankakomero para acompanhar a  blusa abaixo, o Frost Flowers Top.   A tradução, como as demais, esforça-se para reproduzir o estilo de explicação da autora, apenas introduzimos uma nota para  comentar as técnicas específicas que são utilizadas na receita. Isso para auxiliar os que porventura não as conheçam e evitar o desalento que por vezes nos assalta quando encontramos algo novo e desconhecido.  Sempre digo, no tricô tudo é fácil, mas temos primeiro que aprender a fazer.

O Frost Flowers Top é feito em duas partes e utiliza o grafting na costura dos ombros. O grafting  (kitchener stitch) é uma técnica que utiliza uma agulha de costura para bordar o ponto meia unindo os dois lados do trabalho sem marcar, aparentando uma peça tricotada inteira. Pode ser utilizada em trabalhos de tricô com ponto meia no direito/avesso em tricô, como no caso dessa receita, mas também quando usamos ponto de barra, ponto tricô e avesso do ponto meia, mas cada ponto exige um procedimento específico que são explicados na página 16 da revista 1300 Pontos de Tricô. Uma ilustração da costura em ponto meia no direito indicada para o Frost Flowers Top pode ser vista, em português, nas Aulinhas de tricô da Regina Rogers, onde ensina costurar a ponta das meias.

Bom tricô e divirta-se!

Frost Flowers Top de Lankakomero

Link direto para download da versão em português do Frost Flower Top:
http://www.ravelry.com/download/74224/free
Link para a página do Frost Flower Top no Ravelry :
http://www.ravelry.com/patterns/library/frost-flowers-top

Anúncios

15 opiniões sobre “Uma blusa para o xale

  1. Nossa, tô apaixonada !!!! Mais uma vez parabéns a vcs duas, a artesã pelo trabalho e pela autorização e a vc pela paciência e carinho. MARAVILHOSO !!

  2. Edna, lindíssima, lindíssima. Adorei. Vou ver se consigo fazer para mim. Você é uma pessoa maravilhosa por fazer o trabalho de tradução para nós. Obrigada querida, Deus te abençoe. Bjs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s