100 milhões de pontos de tricô no Dia Internacional da Mulher de 2011

Grupos de Tricô e Tricoteiras brasileiras! Vamos tricotar para comemorar o  Dia Internacional da Mulher.

Para pensar sobre o seu significado  os grupos Loop e Sitandknitabit estão organizando dois eventos. Um que propõe a realização de 100 eventos, organizado pelo grupo Loop, que ocorrerão em Glasgow, na Escócia e outro que pretende reunir  “100 milhões de pontos para 100 milhões de mulheres” do grupo Sitandknitabit.

O objetivo é refletir sobre  a condição das mulheres no século XIX, seu lugar no mercado de trabalho, nos governos, em casa, na mídia e sobre os problemas que afetam particularmente as mulheres como infanticídio e aborto de gênero ( de crianças do sexo feminino),  escravidão e tráfico de mulheres, exclusão de acesso a recursos e cuidados médicos em comunidades,  acesso a educação, cuidados na gestação. Veja os detalhes no site Garterstitch100.

Todos podem participar do projeto com um quadrado de tricô ou crochê e  o prazo para envio é 1 fevereiro de 2011.

Estima-se que serão necessários aproximadamente 600 quadrados de 15cm x15cm (6’x6′) para criar um grande cobertor. O site fornece as orientações sobre como produzir o quadrado perfeiro e  para juntá-los, sugerem o vídeo de instruções de Johanna Flanagan of Glasgow Pic-Knitters (http://glasgowpicknitters.posterous.com/).

Quem quiser participar pode tricotar e enviar os quadrados de diferentes tamanhos, feitos á mão ou à máquina, como indicado abaixo, para:

sitandknitabit

c/o Tramway

25 Albert Drive

Glasgow

G41 2PE

Scotland

UK

Como obter um quadrado perfeito de 15 cmx15 cm , sem importar o fio ou tamanho de agulha utilizado:

Coloque 03 pontos na agulha

Tire 1 ponto sem fazer, 1 meia, 1 aumento (M 1), meia até o final da carreira

Repita até que o lado do quadrado tenha 15 cm (6 polegadas)

Faça 2 carreiras em meia , sem aumentos

1 sem fazer, 2 juntos em meia até o final da carreira

Repita até restarem apenas 3 pontos

Arremate.

Quem puder fazer mais do que um quadrado, poderá tricotar 100 pontos em 100 carreiras ou 10 pontos em 10 carreiras.

loop | sitandknitabit

100 Events for the 100th International Women’s Day

100 Million Stitches for 100 Million Women

Tuesday 8th March 2011

garterstitch100@gmail.com

twitter / facebook

Anúncios

Uma opinião sobre “100 milhões de pontos de tricô no Dia Internacional da Mulher de 2011

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w