Lã orgânica no Brasil? Sim, existe e nós gostamos!

Nossa campanha para divulgação dos fios de lã natural da Fazenda Caixa Dágua lançada em dezembro do ano passado esta ganhando força. Depois que vimos a nota de Maria Mazza Ferro site da Revista Manequim, lançamos a parceria com a Caixa Dágua iniciando a divulgação nos egroups e no Ravelry.

Apesar do fio estar no mercado ha algum tempo,  a loja online existe desde novembro de 2009, os sites tradicionais  reconhecidos pelas tricoteiras estão  pouco a pouco sendo mobilizados para a valorização dos fios nacionais de produtores artesanais. Vejam abaixo trechos das matérias sobre os fios Da Fazenda.

Os fios Da Fazenda já ganharam  a admiração das tricoteiras, agora  vamos aguardar os belos trabalhos que vão surgir nos blogs e nos perfis do Ravelry.

Na última semana o post de Judy no blog  Tricoteiras sem Fronteiras fez uma bela matéria com uma ilustração fantástica dos fios . Aliás aproveitamos para destacar a  política do Tricoteiras Sem Fronteiras, pela honestidade e  transparência, que endossamos na conduta do nosso blog para com as tricoteiras e bloggeiras. Afinal tecemos fios na mesma rede.

Bom tricô!!!


Tricô da Maria – Novidades da Fazenda

“Inspirada na chegada da primavera e na explosão de cores das flores que nascem em seus campos, como o Ipê Amarelo ou a Carqueja, a Fazenda Caixa Dágua lançou sua nova marca de fios finos para tricô e outras artes manuais, intitulada “Da Fazenda – Fio de Lã Artesanal”.

Produzida para aqueles que querem requinte na hora de se vestir e que não abrem mão de um bom material para suas roupas, a coleção se destaca pelo seu caráter sustentável e pela sua visão de conservar o meio-ambiente. O produto é totalmente natural, elaborado a partir da lã de ovinos naturalmente colorida de seu próprio rebanho.”

http://manequim.abril.com.br/blogs/trico-da-maria/mensagens/novidades-da-fazenda/

Tricoteiras Sem Fronteiras – Direto do produtor para as agulhas

“A Fazenda Caixa Dágua,  em Dilermando de Aguiar no Estado do Rio Grande do Sul, produz os lindíssimos fios de pura lã: “Fios da Fazenda”.Todos feitos artesanalmente, trabalho árduo e cuidadoso que resulta em fios únicos, de ótima qualidade, em cores maravilhosas (naturalmente coloridos, tingidos natural e com tingimento tradicional).Uma inovação no mercado nacional e excelente opção para quem gosta de trabalhar com fios naturai….Dá orgulho de ser brasileira!”


Tricoteiras.com – Lã orgânica no Brasil? Sim,  existe!
“Quem acompanha o Tricoteiras.com há algum tempo sabe da nossa paixão por fibras naturais. Que o Brasil produz, e exporta, um dos melhores algodões do mundo muita gente sabe, mas e a lã de ovinos? Hoje é praticamente uma caça ao tesouro. Contamos nos dedos de uma mão os rótulos disponíveis no mercado 100% lã ou com quantidade significativa na fiação. Por isso fiquei muito feliz quando me deparei com o site da Fazenda Caixa D´Agua.”
Florarte de Sandra Louzada – Brasília/ DF –  Lãs Artesanais
“Na verdade eu ganhei dois presentes neste dia, pois descobrir essas lãs lindas, que podem ser tecidas com agulhas 9 ou 10,(com certeza vou adquirir algumas em breve) mexeu demais comigo, me fez ir ao passado, onde encostada nos joelhos de minha mãe eu aprendi a tricotar , pois era principiante, e nada melhor que uma lã macia e leve, com agulhas 9 ou 10 para começar um tricot.”
Anúncios

4 opiniões sobre “Lã orgânica no Brasil? Sim, existe e nós gostamos!

  1. Muito obrigado pela parceria e pelos muitos comentários elogiosos aos nossos fios artesanais. Procuramos fazer o melhor possível e contamos com as sugestões de todos para melhorá-los.
    Estamos à disposição em nosso site ou pelo Twitter @fazendacxdagua

    Marco Righi
    Fazenda Caixa Dágua

  2. Edna, muito obrigada pelas dicas.
    Eu achei tão bacana sua iniciativa e parceria com a Fazenda Caixa Dagua, que tomei a liberdade de fazer um post sobre as lãs. Estou muito encantada com todo o trabalho deles. Muito Lindo mesmo! Espero que goste do post. Com, carinho. Sandrinha-Brasília

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s