Meu Miette por inteiro

Vi esse casaquinho no  blog Pequenos Pontos de Olivia Cláudia. É uma receita free, disponível no Ravelry, criação de Andi Satterlund do blog Untangling Knots e que pode ser vista nas cores azul e vermelha na sua galeria de fotos do Flickr. Esta receita é perfeita, com indicações para vários tamanhos, passo a passo, uma delícia para tricotar.  Casaco curto, feita em agulha circular, top-down, mangas três quartos, mas pode ser adaptada para manga comprida e finalizado na altura que se desejar, conforme sugestões da receita.

Então parei tudo, pedi umas dicas para Olivia que me respondeu prontamente e eis o resultado! Usei o fio e agulha indicados por ela para evitar surpresas, agulha 5mm e 02 novelos de fio Desejo da Pingoin. Eu tinha três novelos desse fio na cor vermelha, que estava num UFO (unfinished object) um daqueles trabalhos que fica no fundo do baú perdido e enjeitado. E vejam em que se transformou: um casaquinho leve e super confortável.

Terminei há algum tempo, mas faltava o post.

Bom tricô!!!

Miette

Execução: Tricô Sem Costura

Receita original de Andi Satterlund no Ravelry

http://www.ravelry.com/patterns/library/miette

02 novelos de Desejo da Pingouin, agulhas circular 5mm

Fio e agulhas indicados por Olivia Cláudia

http://pequenospontos.blogspot.com/2010/11/finito.html

Anúncios

9 opiniões sobre “Meu Miette por inteiro

  1. Ei ! Menina que coisa linda! Ficou muito fofo! Eu fiz um desses em 2008, mas era bem mais complicado e cheio de costuras e nem ficou tão bonito, está no meu blog, um pretinho, e um vermelho em ponto arroz.
    Mas vou tentar fazer o seu. Ah e o resultado ficou bem melhor. Adorei. Obrigada!
    E as golas, imaginei o dindim entrando, sininhos tocando neste inverno que vai chegar… Obrigada! Beijinhos! Sandrinha-Brasília

  2. Oi Olivia… meu nome também é claudia e gostaria que você me mandasse a receita deste lindo casaquinho…Tentei entrar no raverly e não consegui,tenho pouco tempo de computador e estou aprendendo por isso estou tendo dificuldades de pegar algumas receitas. Se você não puder eu vou entender…Mesmo assim agradeço este espaço e te parabenizar seus trabalhos são lindos.

    Um grande abraço

    Cláudia.

  3. Que lindo ficou!
    Estou namorando este casaquinho, mais não me entendi ainda no site da ravelry, não consegui localizar a receita, e estou doidinha para fazer ele!!
    Por favor se puder, me mande a receita!
    Muito obrigada!
    Bjs