Conversível: o tricô e a criatividade de Suzanne Resaul (Tradução)

Esta tradução foi feita pensando nas tricoteiras que querem novidades para vender no outono-inverno 2011. O Conversível de Suzanne Resaul, no Ravelry loopysue, é peça simples para ser tricotada e que se transforma, podendo ser usada como colete tipo frente única, túnica,gola, cachecol, gorro e compor visuais alternativos.

A designer comenta na receita que as instruções são mais um registro do que ela produziu, do que exatemente uma receita.As instruções são claras e as sugestões de uso, super criativas.

O Conversível é tricotado em agulha circular, como os pontos de barra 3×3 (3 meia e 3 tricô) e malha de meia (meia no direito e tricô no avesso), com orientação para variações de tamanho.

Agradeço à canadense Suzanne Resaul pela generosidade, clique aqui ir para a página do Conversível no Ravelry.

Thank  you Suzanne,

Bom tricô!

Conversível de Suzane Resaul

Ravelry ID: loopysue

clique aqui para baixar a receita em PDF: Conversivel

RECEITA

Tamanho: 42,5 cm de largura x 80 cm de comprimento
Material: 250g de fio espessura worsted (fio indicado para agulhas 4,5 a 5.5 mm), agulha circular de 6.0mm & 8.0mm, ou de outro tamanho adequado a amostra.
Amostras: (aproximada)
Agulha 6.0mm, Barra 3×3 (3 meia, 3 tricô, repetidos até o final)
12 pontos x 19 carreiras = 10 cm
Agulha 8.0mm, ponto meia. (meia no direito, tricô no avesso)
10 pontos x 12 carreiras = 10 cm
Nota explicativa:
Em relação ao tamanho, a circunferência do tubo deve ser suficiente para ajustar-se aos quadris. Então a partir da amostra em ponto de barra calcule o número de pontos necessário para iniciar o trabalho. Você pode trabalhar o comprimento das partes da pela na medida de sua preferência, mas a parte central deve ter o comprimento suficiente para permitir as diferentes formas de vestir.
Como fazer:
Coloque 90 pontos na agulha 6 mm, tricote em círculo em ponto de barra 3×3 ( 3 meias, 3 tricôs) por 22,5 cm.
Divida os pontos metade para frente e a outra metade para as costas, 45 pontos cada.
Com a agulha 8.0mm tricote a frente em malha de meia (meia no direito, tricô o avesso) por 35 cm (medido a partir do fim da barra), sempre tirando o primeiro ponto sem fazer em cada carreira.
Repita o mesmo para as Costas.
Volte a trabalhar em circulo, com a agulha 6.0mm, tricote barra 3×3 por 22,5 cm (contado a partir do final da parte tricotada em meia frente/costas). Arremate.

Para outras formas de usar, veja o PDF.

© 2010 Suzanne Resaul.
Esta receita foi criada como receita gratuita para uso pessoal.
Item feitos a partir dessa receita podem ser vendidos. Por favor, não copie ou vendida.

Tradução: Trico Sem Costura

Tamanho: 42,5 cm de largura x 80 cm de comprimento
Material: 250g de fio espessura worsted (fio indicado para agulhas 4,5 a 5.5 mm), agulha circular de 6.0mm & 8.0mm, ou de outro tamanho adequado a amostra.
Amostras: (aproximada)
Agulha 6.0mm, Barra 3×3 (3 meia, 3 tricô, repetidos até o final)
12 pontos x 19 carreiras = 10 cm
Agulha 8.0mm, ponto meia. (meia no direito, tricô no avesso)
10 pontos x 12 carreiras = 10 cm
Nota explicativa:
Em relação ao tamanho, a circunferência do tubo deve ser suficiente para ajustar-se aos quadris. Então a partir da amostra em ponto de barra calcule o número de pontos necessário para iniciar o trabalho. Você pode trabalhar o comprimento das partes da pela na medida de sua preferência, mas a parte central deve ter o comprimento suficiente para permitir as diferentes formas de vestir.
Como fazer:
Coloque 90 pontos na agulha 6 mm, tricote em círculo em ponto de barra 3×3 ( 3 meias, 3 tricôs) por 22,5 cm.
Divida os pontos metade para frente e a outra metade para as costas, 45 pontos cada.
Com a agulha 8.0mm tricote a frente em malha de meia (meia no direito, tricô o avesso) por 35 cm (medido a partir do fim da barra), sempre tirando o primeiro ponto sem fazer em cada carreira.
Repita o mesmo para as Costas.
Volte a trabalhar em circulo, com a agulha 6.0mm, tricote barra 3×3 por 22,5 cm (contado a partir do final da parte tricotada em meia frente/costas). Arremate.
Anúncios

16 opiniões sobre “Conversível: o tricô e a criatividade de Suzanne Resaul (Tradução)

  1. Ameiiiiiiiii este modelo mas infelizmente não consegui baixar a receita.
    Por gentileza poderia me mandar a receita não por pdf? ou onde posso consegui-la tb traduzida. Se for possivel meu muito obrigada
    Obrigada
    abraços Criss

  2. Edna, agora mesmo estou começando a fazer uma peça dessas para presentear, e farei outras para vender para as campanhas do meu blog. Sei que escrevi agradecendo pelo grupo quando mandou a receita em janeiro, mas agradeço de novo agora por aqui. Valeu, querida. Preciosíssimo presente. Beijão e boa Páscoa.

  3. Pingback: Conversível para o inverno 2011 « Tricô Sem Costura

  4. Muito prática e interessante essa peça, ficará na minha lista de peças a serem produzidas. Gostei muito das receitas que disponibilizou no seu blog, obrigada por compartilhar.