Casaco e sapatinhos de bebê de Elizabeth Zimmerman: Baby Surprise Jacket (BSJ) e Bootees

Essas foram as duas primeiras receitas de Elizabeth Zimmermann que tricotei: o Baby Surprise  Jacket (BSJ) e os Bootees, dos livros Knitting Workshop e The Opinionated Knitter.

O BSJ tem uma lógica própria de construção, o que o faz parecer difícil aos olhos de quem ainda não mergulhou no universo Zimmermann. Mas é uma peça que usa apenas cordões de tricô, aumento (Make1, M1) e mate duplo. Os sapatinhos tem o mesmo desenho do BSJ com cordão de amarrar em I-cord.

O que torna essa peça de EZ tão singular é que pode ser tricotada com listras, usando sobras de fios e diferentes acabamentos para os botões, o que permite que cada pessoa crie sua própria versão colorida. Na verdade, é quase sem costura, pois apenas as mangas são costuradas, mas fica do lado externo e o corpo do bebê não tem contato com nós ou saliências desconfortáveis.

O casaquinho e sapatinho da foto foram feitos com um único novelo de 100 de fio para bebê,  e ainda sobra fio suficiente para um gorro recém-nascido, claro feito com agulhas de pontas duplas para o conforto dos pequeninos.

Bom tricô!

 

01 novelo do fio Bambino da Pingouin para o casaco e sapatinhos

Agulhas circulares 3,5 mm

Anúncios

9 opiniões sobre “Casaco e sapatinhos de bebê de Elizabeth Zimmerman: Baby Surprise Jacket (BSJ) e Bootees

  1. Oi, adorei o seu blog! Amei receber as suas novidades! Você pode me enviar a receitinha do sapatinho da Elizabeth Ziberman? Sucesso e parabéns! Um grande abraço e bom fim de semana, Olga Maria (Bia).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s