Tricotando o Xale folhas crescentes

Ontem a noite comecei a tricotar o Growing Leaves de Lankakomero. Eis o resultado do Gráfico 1 e duas carreiras do segundo.

O fio é o Chemyl 4 da H.Marin e agulha 4,5mm. Estes novelos estavam guardadinhos desde o ano passado quanto aproveitei a promoção do Dia do Artesão.

Estou tricotando junto com a Sandrinha, do blog  Florarte, para trocar idéias e interpretar a receita.Quem quiser participar, pegue suas agulhas e junte-se a nós!

Bom tricô!

Xale Folhas Crescentes (Growing Leaves) de Lankakomero

Receita em português

Anúncios

10 opiniões sobre “Tricotando o Xale folhas crescentes

  1. Querida Edna! Agora eu consigo! com você me orientando…ah isso vai ser bom demais! obrigada mesmo! Que presente maravilhoso! Vamos lá! …tô longe ainda, no gráfico um…mas o prazer do desafio, tá muito bom, muito bom mesmo! Beijos! Sandrinha-Brasília (chicory88@gmail.com)

  2. Ei Edna! Bom Dia!
    Querida, consegui com sua maravilhosa ajuda terminar o gráfico um. Agora estou no dois…mais apareceu uma outra dúvida….ai !já estou te chateando…me desculpe.
    Na receita, o que quer dizer aquela frase embaixo do gráfico dois: repita os pontos entre as linhas verticais por três vezes…aonde? quais pontos? quais linhas verticais? nossa! será que vou conseguir? Estou constrangida por fazer tantas perguntas. Obrigada. Bj. Sandrinha-Brasília

    • Bom dia Sandra,
      O gráfico 2 segue a mesma lógica do gráfico 1. As linhas verticais refere-se aquelas linhas que a nossa impressora não imprimiu, está em cinza claro.
      Olhe a receita no pdf online que vc vai entender. É aquela parte entre os meias torcidos que deve ser repetida pra reproduzir o desenho das folhas antes de chegar até o ponto central. Se a dúvida continuar, me fale ok?
      Bjs

  3. oi minha Linda amiga! deixei vc sem resposta, me desculpe! foi o carnaval, dormi demais e nem cheguei perto do PC.
    Obrigada pela sua maravilhosa ajuda, eu entendi quando vi a sombra nos gráficos, realmente era a minha via impressa que não tinha as sombras. Ficou super fácil seguir os gráficos agora. O XALE está quase pronto, mas infelizmente minha lãzinha acabou faltando apenas uma repetição e daí fui comprar aqui em Brasília (coisa dificil) ainda não encontrei, em breve eu acho e termino este rosa. Aproveitei para começar a fazer outro, em tons azul pastel.
    Vou postar em breve!
    Obrigada mesmo!
    Um grande dia para ti! Com Deus, com carinho. Sandrinha-Brasília
    http://florarte-chicory.blogspot.com/

  4. Edna, sou novata no lace em trico, estou iniciando esse xale e no gráfico 1 já tenho dúvida, poderia me esclarecer?
    O q significa repetir de 15-20, já tentei 15,15,15,15,15 ; 16, 16,… não deu certo; repetir a sequencia tbem não…
    Uma luz, please!!
    Grata
    Rosa

    • Olá Rosa, bom dia!
      “Coloque 5 pontos na agulha e inicie a primeira carreira do Gráfico 1. Lembre-se de que apenas carreiras do lado direito são mostradas no gráfico. Faça as carreiras 15 – 20 por 5 vezes (= carreiras 15 – 44).”
      Traduzindo:
      Tricotar até a linha 20 do gráfico, aí vc vai repetir a seuqência das carreiras 15, 16, 17, 18, 19 e 20 cinco vezes. Ficaria assim: as carr. 15 – 20 serão tricotadas 5 vezes, como vc já vez uma, deverá fazer mais quatro repetições
      Primeira repetição
      carr. 21 _ rep. 15
      carr. 22 – rep 16
      carr 23 – repetir 17
      carr 24 rep 18
      carr 25 – rep 19
      carr 26 – rep 20

      Segunda repetição
      carr 27 – rep 15
      carr 28 – rep 16
      carr 29 – rep 17
      carr 30 rep 18
      carr 31 rep 19
      carr 32 rep 20

      Terceira repetição

      carr 33 rep 15
      carr 34 rept 16
      carr 35 rept 17
      carr 36 rept 18
      carr 37 rep 19
      carr 38 rep 20

      quarta
      carr 39 rep 15
      carr 40 rep 16
      carr 41 rep 17
      carr 42 rep 18
      carr 43 rep 19
      carr 44 rep 20

      Então segue para a carreira 45 do próximo gráfico.
      É isso,
      Bjs