Swallowtail meu desafio vencido!!!

Desde que comecei a utilizar o Ravelry um projeto que me fascinava era tricotar o Swallowtail Shawl, olho a peça e nem creio que está terminado. Esta criação de Evelyn Clark Designs é uma receita free do Ravelry e pode ser obtida no site da designer.

Os nupps não são tão complicados como me pareceram quando iniciei a leitura da receita, mas exige atenção para que nenhuma laçada fique solta quando tricotamos o lado avesso.

Agora fico no aguardo do friozinho… que ainda vai demorar…

Bom tricô!

Swallowtail de Evelyn Clark Designs Receita em PDF

Fio Oxford da Aslan Trends cor 323  cru (3.5 novelos) e agulha circular 4.5mm

Anúncios

10 opiniões sobre “Swallowtail meu desafio vencido!!!

  1. Olá, adoro seu blog e venho sempre ver suas postagens e o que escreve sobre essa arte que tanto me encanta.
    Faço crochê desde que me entendo por gente, e o tricô começei a cerca de sete anos. Tudo a que eu aprendi sobre essa arte foi sozinha e através de revistas e livros.
    Quando fiz meu blog um mundo encantado se abriu para mim! É fascinante como podemos interagir com pessoas que gostam da mesma arte, trocar ideias, experiências e principalmente aprender mais e mais.
    Porém me deparei com meu maior limitador até agora… é não dominar a lingua inglesa para poder traduzir as lindas receitas que vejo no Ravelry. Estou louca para fazer um Xale desses rendados…
    Gostária de uma dica sua: se eu copiar a receita e colocar no tradutor do Google dá para entender?
    Vejo em alguns blogs a tradução de alguns pontos, será que com esses esclarecimentos dá para fazer? Obrigada. Bjs

    • Olá,
      Eu também tenho aprendido com os livros e com os vídeos. A partir do blog conheci muita gente que tem partilhado idéias, dicas e receitas. Muito bom esse contato.
      Não uso os tradutores (eu adoro aprender idiomas rsrsr)mas acho que vc pode usar os glossários para interpretar as receitas e quando tiver dúvida coloque no YouTube, mesmo nos vídeos em ingles podemos aprender com as imagens. Por exemplo, se quer saber o que é knit through the back loop (ktbl) ou como fazer um nupp (how to nupps) basta escrever tal como está na receita para ter todos os segredos revelados.
      E com o tempo, vc vai dominar esse vocabulário.
      Eu uso esse glossário da Drops http://www.garnstudio.com/lang/en/ordliste.php?list=enfrespt
      Grande abraço,
      Edna

  2. Bom dia tricoteira!! Acabei de encontrar seu blog e vi essa receita com o fio Oxford… estou procurando ele para fazer uma blusa. No Bazar Horizonte ele está esgotado, e no site da Aslan não tem. Será que pararam de fabricar?? Faz tempo que vc comprou os seus?

  3. Estou encantada com a beleza desse seu trabalho! Não tenho dúvida que você vai deixar muita gente encantada quando usá-lo!!
    Parabéns, pelos outros também!
    Ah, quanto a roupinhas para cachorros, dou o maior apoio. Meu cachorro adorava vestir tudo o que eu tricotava! Infelizmente, ele já se foi …
    Abraços,