Bog Jacket em lã merino

Eis a primeira  parte do Bog  Jacket, mais alguns centímetros e a diversão começa.A té a altura da cava, cordões de tricô, num trabalho repetitivo que tenho levado comigo para onde vou, pois não exige contagem nem atenção especial.  Boa opção para o tricô de bolsa, aquele que levamos conosco para os momentos de espera.

A interpretação das receitas de Zimmermann é uma tarefa fascinante. Na primeira leitura, tudo confuso, tricotamos, olhamos e relemos, então o texto vai ficando mais nítido. Muitas vezes queremos  ler e ter certeza de que entendemos todas as etapas da receita para só então começar o trabalho, do contrário  procuramos outra receita.

Mas no tricô o trabalho de compreensão e de execução caminham pari i passu, juntinhos. Vamos tricotando e o trabalho das mãos vai elucidando o texto, isso faz com que a receita transforme-se num porto seguro, num caminho tranquilo e não uma muralha que nos impede de produzir. Ler, pensar, calcular e claro, testar hipóteses e imaginar, são exercícios essencias do tricô e bons  motivos para que seja ensinado às crianças.

Isto é o que estou fazendo com o Knitting Around. O fio merino  100purewool  foi enviado por Sandra Rosendo para meu projeto de tricotar o livro de Zimmermann.  Até agora usei um novelo e menos da metade de outro, tendo tricotado todos os pontos (frente e costas) na agulha circular 5mm. Quando atingir a altura da cava, vou pesar o trabalho e medir o comprimento para uma idéia mais precisa do rendimento do fio.

Bom tricô!

Anúncios

3 opiniões sobre “Bog Jacket em lã merino

  1. Edna,não conhecia esse modelo.Fantástico!Adoro tecer o BSJ,acho sua construção genial e ao ver esse,notei que tbém é assim.É muito difícil?Tu tens o livro(se sim,onde tu adquiriu?)?.
    Louca prá ver terminado…
    Beijoconas,
    Rosi