Tradução: Cachecol Fair Isle em tricô circular de Nanette Blanchard

O Coal Springs Scarf é uma receita de Nanette Blanchard dos blogs Knitting in Color e Cooking in Color. A receita está disponível também no Ravelry. Coal Springs é nome de uma cidade de Dakota do Sul nos Estados Unidos. Por isso, mantive o nome. Nanette é autora dos livros ‘Tis the Season: A Vegetarian Christmas Cookbook e Fiesta Vegan: 30 Delicious Recipes from New Mexico.

A designer gentilmente autorizou a tradução. Escolhi essa receita porque reúne tricô circular e um motivo de fair isle muito adequado para quem quer começar a trabalhar com tramas coloridas.  E produzir peças que estão bem no “coeur de la mode hiver”!

Bom tricô!!!

Cachecol Coal Springs

de Nanette Blanchard

Este cachecol espesso e quente é simplesmente um tubo tricotado em circulo e muito rápido de ser feito na agulha 5 mm. É um bom projeto para a tricoteira que está começando a tricotar com duas cores por carreira, a receita é fácil de memorizar e usando o fio sugerido haverá poucas pontas para arrematar.
O cachecol da foto acima tem 165 cm comprimento para uma altura de 1,85 cm; blocado como na foto tem 12 cm largura. O fio Fishermen’s Wool tem espessura worsted[1] mas se preferir um cachecol mais leve escolha um fio mais fino e ajuste a agulha de acordo com a espessura.

Material:
1 novelo 150-126 de lã Lion Brand Fishermen: Nature’s Brown (227 gramas/465 yards), Color A.

1 novelo 150-123 de lã Lion Brand Fishermen: Oatmeal (227 gramas/465 yards), Color B.

Um jogo de agulhas de pontas duplas ou uma agulha circular de com 40 cm de 5mm

Agulha para costurar.
Amostra: não é importante nessa receita. A amostra no fio indicado: 6 pontos=2.5 cm

Com a Cor A (Nature’s Brown), coloque 60 pontos na agulha. Comece a trabalhar em círculo, cuidado para não torcer.
Faça 1 carreira em tricô
Depois comece o trabalho seguindo o gráfico abaixo. Os gráficos de tricô colorido feitos em tricô circular são lidos da direita para a esquerda.

Continue por 165 cm (Para o meu cachecol com 165 cm o gráfico foi repetido 35 vezes).

Com a Cor A, faça uma carreira em ponto meia.
Faça uma carreira em ponto tricô. Arremate.

Este cachecol foi deixado aberto nas pontas, mas, se preferir, as pontas podem ser costuradas juntas ou adicionar uma franja.
Acabamento
Bloque colocando o cachecol em água morna com sabão, depois enxágüe bem com a água na mesma temperatura. Torça delicadamente para remover o excesso de água, então estique sobre uma toalha dobrada para secar. Costure as pontas.

Copyright Nanette Blanchard, 2010. All Rights Reserved.

http://www.ravelry.com/patterns/library/coal-springs-scarf

Tradução:  2011 tricosemcostura@gmail.com

[1] Worsted: fio de espessura média, para agulhas de 4,5 a 5,5mm. (Nota do tradutor).

Anúncios

Uma opinião sobre “Tradução: Cachecol Fair Isle em tricô circular de Nanette Blanchard