Descobrindo o trabalho de Helen Rödel

Num bate papo com Lígia, da equipe do marketing do Esmeralda Shopping, sobre tricô, moda  e artesanato, ela me falou sobre esse vídeo da estilista brasileira Helen Rodel que utiliza técnicas manuais de tricô e crochê.

Simplesmente fantástico.

Vou passear pelo site. Um trabalho delicado e encantador. http://www.helenrodel.com.br/

Anúncios

5 opiniões sobre “Descobrindo o trabalho de Helen Rödel

  1. Para mim ela também era desconhecida. Mas que trabalho lindo! Obrigada a vc por nos mostrar caminhos perfeitos. Faço crochet, o tricot não tenho muita pratica, inclusive, gostaria que vc me indicasse aulas, livros e videos para aprimorar a técnica. Um abraço.

  2. Realmente é precioso o trabalho da Helen. “A alma é o que há de mais caro e precioso, mas o corpo é o que há de mais belo. É espírito manifestado em algo concreto e a minha elegia ao corpo é vestí-lo” “Técnicas lentas e manuais… números diferentes da produção industrial… essas técnicas exigem extrema paciência.”

    Mas não é essa virtude que o tricô ou crochê nos proporciona? Não é desse estado paciente que retiramos o prazer de estarmos centrados, presentes, completos no ato de tecer? Não é nesse ato de estarmos presentes que rompemos com a loucura do dia e dia e nos alimentamos desse bem estar.

    Sim, realmente o vídeo da Helen passa uma idéia completa do como podemos nos beneficiar dessas técnicas. Ela passa da idéia do prazer da criação – parte solitária do processo – e da cumplicidade no compartilhar com os colaboradores numa ato de interação onde misturam-se os pontos e a fruição do pensamento de cada um.

    Será que todos nós estamos conscientes da riqueza terapêutica que o ato de tecer é capaz de nos proporcionar? Volto à pergunta. Depois do vídeo da Helen, confesso que me pus a pensar. Para usar as palavras dela mesma, tem algo que hipnotiza neste ato. Diria mais é inebriante, não no sentido moderno que tem a ver com embebedar-se, embreagar-se, mas sim no sentido arcaico que nos remete ao ato de nos deleitarmos e manter o entusiasmo por algo.

    Fantástico o vídeo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s