Fiolã e Tricô Sem Costura no 8º Ideal Moda Fashion

A experiência de participar do  8º Ideal Moda Fashion foi surpreendente. Serão necessários muitos posts para partilhar com as leitoras do blog tudo o que pude registrar, centenas de fotos e a experiência única de conhecer bem de pertinho o trabalho de produção familiar de fios de lã artesanal realizado pela Fiolã em Taquara/RS.  E claro a convivência com Ellen, Fábio, Hella e Matheus, que não terei palavras pra descrever aqui. Aprendi muito, sobre fios, sobre ovelhas e sobre pessoas que tem capacidade inusitada de imaginar, produzir, trabalhar e sorrir.

Estas são as peças que cicularam na passarela da Expointer. Uma gola m cordões de tricô com fio duplo na agulha 12, nas cores noz peçã e casca de cebola do fio merino  e  um poncho top-down com gola rolê tricotado na agulha circular 8mm com a lã corriedale  na cores caramelo e ferrugem.

Além da gola e do poncho, também tricotamos um  colete e o pullover em tons naturais do fio corriedale, ambos com a tecnica top down. O colete na cor azul jeans tricotado na agulha 9mm e o pullover na agulha 7, nas cores noz peçã, cochonilha e acácia negra, todos tingimentos naturais da Fiolã.

Pouco a pouco vou escrevendo e publicarei todas as receitas aqui.

Bom tricô!!

Colete top-down, 2 novelos de lã corriedale Fiolã, na cor azul jeans

Gola (pelerine e capuz) em maxi tricô, 04 novelos de merino noz pecã e casca de cebola, fio duplo na agulha 12mm

Poncho, 4.5 novelos de lã corriedale Fiolã, agulha 8mm, nas cores ferrugem e caramelo

Pullôver top-down, 03 novelos de corriedale Fiolã na agulha 7mm, tingimento natural: acácia negra, noz pecã e cochonilha

Anúncios

5 opiniões sobre “Fiolã e Tricô Sem Costura no 8º Ideal Moda Fashion

  1. Eu fiquei simplesmente maravilhada com o poncho feito em agulha circular com lã da Fiolã. Gostaria muito de tricotar um para mim, mas não tenho muita prática em tricô. Será que você conseguiria a receita por favor? Eu até já pesquisei no site deles para encomendar a lã, que alias tem cores lindas, mas antes queria ter certeza de que vou conseguir fazê-lo. Aqui na minha cidade é meio fraco essa moda de tricotar.

    • OLa,
      esse poncho foi feito sob medida e não tem uma receita. O proposito era divulgar as possibilidades de uso do fio. Essa peça fo vendida há anos.
      Na verdade é uma receita clássica de poncho com listas e feito bem comprido. Aqui no blog temos uma receita de poncho que pode usar para aprender a tecnica. O ideal é medir e fazer o calculo a partir do fio e agulha que pretende usar, então, tricotar em circulo.
      Att.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s