[Livros]Novo livro de EZ “Knit One Knit All”

Quando cheguei em casa, de volta de minha viagem, eis a surpresa. O livro de Elizabeth Zimmermann que comprei na Schoolhouse Press havia chegado. Tanta coisa pra colocar em ordem, post e fotos, aulas, casa etc mas é EZ é irresistível.

Eu já havia visto as fotos dos modelos deste livro no Ravelry, mas folhear  é insuperável. Receitas divertidas, inusitadas como é típico do trabalho de EZ. O livro “Knit One Knit All : Elizabeth Zimmemann’s Garter Stitch Design” reúne  receitas de gorros, meias, casacos e spatinhos e bebê, pullovers, luvas, trabalhos listrados em cordões de tricô enfim uma cornucópia. E EZ usa apenas o ponto meia para formar os cordões de tricô, como o título sugere: um meia, tudo em meia.

Algumas de minhas alunas preferem tricotar apenas em ponto tricô porque acham mais fácil e tem tricotado as receitas EZ sem problemas, mesmo sendo tricoteiras iniciantes. Embora, sem dúvida, tudo em meia seja mais interessante.

Estes dois modelos me encantaram especialmente.

Diante disso, o que fazer?  Peguei minhas agulhas e com os fios marron e cinza vou trabalhar num desses modelos. Só não sei ainda qual! srsrs Eis que ao pegar a meada de lã corriedale resolvi não fazer um novelo e tentar improvisar. Ai, veja no que deu. Encontrei esse pote de plástico em que a meada se encaixou perfeitamente, depois de ajeitar a trama da meada, o fio desliza sem problemas. E ainda sobra a parte interna pras bugigangas de tricoteiras.

Quem puder resistir ao encanto das receitas de Elizabeth Zimmermann, que atire a primeira pedra.

Bom tricô!!!

Anúncios

2 opiniões sobre “[Livros]Novo livro de EZ “Knit One Knit All”

  1. olá querida ,em primeiro lugar parabéns pelo blog,adoro visita-la sempre com belos trabalhos,
    gostaria de saber se neste livro vc tem a receita do bay surplice, sei que esta a venda individualmente mas só no cartão e como não tenho não consegui compra-la. estou começando a fazer o bsj e estou adorando o desafio embora não saiba quando vou termina-lo pois tricot apenas nas horas livres que são poucas, mas adoro, ficarei feliz se puder tiver e puder me enviar ou souber onde posso conseguir ela ou mesmo o livro ,sem que eu preicise do cartão meu email
    ciellelucioblog@gmail.com
    Desde já agradeço