Tricô de Primavera: torção e cores dos fios artesanais da Fiolã!

Eu fiquei encantada com as fotos que Ellen da Fiolã produziu aqui para o blog. Pedi pra me enviar uma imagem com os fios corriedale e merino de diferentes espessuras e com cores alegres para a coluna lateral do blog. E o que recebi? Vejam que lindo.

Um detalhe que aprendi com minha aula de fiação quando visitei a Fiolã foi observar a torção do fio. Os tops de lã podem ter vários graus de torção, alguns fios artesanais praticamente tem muito pouca. O que acontece, o fio começa a soltar fibras que vão se enrolando com a fricção dando a peça uma aparência nada simpática. Então o que achei legal no trabalho de Ellen e Fábio é exatamente esse esforço em conferir ao fio um grau de torção, o que significa muito trabalho manual, para que seus fios artesanais tenham uma qualidade que atenda o público alvo. As tricoterias e pessoas que querem um produto artesanal de qualidade, tanto na cores quanto no processo de produção e no resultado das peças.

E nessas fotos é possível observar a textura do fio. Então merece um post exclusivo pelas cores, pelos fios e pela beleza das fotos.

Bom tricô!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s