Sacola pret à porter! Furoshiki, a versão mais leve de uma ecobag

Em tempos de trocar a sacola retornável por um ecobag e dispensar as sacolinhas plásticas, muitas opções estão a nossa disposição. Sacola de algodão, tnt, sacolas customizadas etc.

Eu encontrei esse site e acho que a técnica do furoshiki é uma  opção incrível para sairmos das compras com elegância e sem carregar caixa de papelão. Com um lenço, que podemos carregar na bolsa ou simplesmente usar como uma echarpe (dependendo do tecido escolhido) temos em minutinhos um bolsa para carregar nossas comprinhas.

Em Marília, a partir de janeiro de 2012, as sacolinhas plásticas serão abolidas dos supermercados. Então acho que vale a pena treinar o furoshiki.

Bem, o que é o furoshiki (alguns escrevem furochic)? Técnica de dobrar um quadrado de tecido de modo a transformá-lo numa bolsa, que pode adquirir vários formatos. Lenços de seda e echarpes podem transforma-se em bolsas de passeio ou tecidos mais encorpados em sacolas. Aí o limite é a imaginação.

No blog Raffa Grand Ménage há um post super completo com visualização de dezenas de modelos de sacolas, com ilustrações do passo a passo. Clicando na imagem abaixo será direcionado para o site.

Eu vou pedir no Ebay lenços de seda que estão custando certa de  2 a 5 dólares para usar e abusar do Furoshiki. E  depois de publicar o post vi que também podemos comprar os tecidos estampados na medida adequada para as dobraduras. Veja aqui: Ebay

Abraços,

Anúncios

3 opiniões sobre “Sacola pret à porter! Furoshiki, a versão mais leve de uma ecobag

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s