[Tradução] Xale Boomerang em lã merino / Châle Boomerang en laine merino

Encantador esse xale com fio merino. Uma boa dica para uma peça impactante, com cores lindas e que pode ser feita por tricoteiras iniciantes, para aprender e exercitar as primeiras lições (cordões de tricô, laçada e aumentos com meia frente e atrás) ou experientes para um presente. A tradução  do Châle Boomerang do francês para o português e publicação aqui no blog foi gentilmente autorizada pela designer Louise Robert.

A peça da foto ao lado foi feita com um fio merino artesanal, o Filante de Biscotte e Cie, para o qual se indica agulha 5 a 6.  Foi usado fio duplo com agulha dez. Uma sugestão de fio nacional seria o fio merino da Fiolã  da Linha Hortência  ou com fio duplo com os fios da Coleção Tricô Sem Costura.

Agradeço a gentileza e convido os leitores a visitarem os links abaixo para conhecerem mais do trabalho da designer. No Flickr há várias fotos do xale em ângulo diferentes, uma peça muito versátil.

Louise, je vous remercie de votre gentillesse.

Bom tricô!

Blogue: http://biscottecie.com/blogue/

Página no Ravelry: http://www.ravelry.com/people/Biscotte

Galeria no Flickr:  http://www.flickr.com/photos/biscottecie/6437201037/in/photostream/

 Xale Boomerang

Receita original em francês de Louise Robert

http://biscottecie.com/blogue/?p=3132

Material

823 metros de fio  Worsted / 10 ply 100% Merino, 206 metros.

Agulhas 10mm, dois marcadores,  agulha de tapeçaria.

Amostra blocada: 8 pontos = 10 cm em cordões de tricô

Execução

Com fio duplo, montar 7 pontos colocando os marcadores: 3 meias, marcador, 1 meia, marcador, 3 meias.

Direito: 2 meias, laçada, meia até o marcador, laçada, passe o marcador, 1 meia, passe o marcador, meia até os dois últimos pontos, laçada, 2 meias.

Avesso: Tricotar todos os pontos em meia, menos o segundo e o penúltimo que devem ser tricotas em meia frente e atrás, para aumentar um ponto de cada lado.

Tricotar 36 carreiras na cor A, 16 carreiras na cor B, 12 carreiras na cor C e 8 carreiras na cor D.

Arrematar e depois eliminar pontas dos fios.

Bloque para que o xale ganhe amplitude.

PDF em Português: Xale Boomerang_pt

Châle Boomerang en laine merino

Ce châle avec la laine merino est passionante. C’est un travail très jolie avec  lsa composition des  couleurs et qui peut être faite pour toutes  les tricoteuses soit les debutantes ou même les plus experientes.  Le châle pourra les aprendre les prèmieres leçons d’art de tricoter (point mousse, jeté e augmentation brin endroit et brin envers) et c’est aussi a três bonne occasion de s’entrainer. La recette est  déjá disponible em ligne gratuitement em anglais et français,  maintenant en portugais aussi. La tradution et la publication ici dans le Tricot Sans Couture a éte autorisée par Louise Robert, qui nous remercions très fort.

La photo ici a été faite avec  la laine merino artesanale,o Filante de Biscotte e Cie, pour laquel sont indiquées les aiguilles  5mm a 6mm.  Dans la recette le fil a été utilisé Double avec aiguilles 10mm.  Une suggestion d’un fil qui on peut trouver au Brésil c’est la laine artisanale merino de Fiolã   la colection  Linha Hortência  ou avec  la laine merino qui nous avons signée Coleção Tricô Sem Costura. La dernière est plus fine et doit être utilisé selon la recette.

Je remercie e vous invite a tous a visiter les site interner ci-dessous pour connaitre um peu  les travailles et les creations de Louise. Dans le Flickr on  trouvera plusiers photos de châle, qui, sans doute, est une pièce très interessante.

Louise, je vous remercie de votre gentillesse.

Bon tricot à tous!

Blogue: http://biscottecie.com/blogue/

Página no Ravelry: http://www.ravelry.com/people/Biscotte

Galeria no Flickr:  http://www.flickr.com/photos/biscottecie/6437201037/in/photostream/

Anúncios

5 opiniões sobre “[Tradução] Xale Boomerang em lã merino / Châle Boomerang en laine merino

  1. precisa de saber a receita para se fazer esses gorros que parece-me facílimo de fazer para agasalhar muitas crianças.e sem contar que vai ficar lindíssimo. pense nisso.