[Receita prática] Gorro camponesa

Mais um trabalhinho finalizado. Esse gorro eu vi no filme A bussola de Ouro, o gorro usado por Lyra , que tem várias versões. Essa é a minha. O ‘Lyra Hat” é um tipo do gorrinho camponesa, muito simples e delicado. Cobre as orelhinhas , pode ser decorado com fair isle ou bordado. Um coringa para presente ou simplesmente pra aquecer os pequeninos.

Feito com agulhas retas, costura com grafting, para acabamento o I-cord aplicado, I-cord com folhas pequenas para finalizar. Usei um novelo do fio Akona, composição lã, poliamida e alpaca, super  macio com agulha 6mm.

A receita? Simples. Medir a distância de uma ponta do maxilar a outra e tricotar o comprimento/profundidade da cabeça. Dividir o número de pontos ao meio e costurar. Demais, cada um pode finalizar conforme seu estilo e técnica preferida.

Bom tricô!

 

 

Anúncios

7 opiniões sobre “[Receita prática] Gorro camponesa

    • Olá,
      a receita está no texto do post.

      “A receita? Simples. Medir a distância de uma ponta do maxilar a outra e tricotar o comprimento/profundidade da cabeça. Dividir o número de pontos ao meio e costurar. Demais, cada um pode finalizar conforme seu estilo e técnica preferida.”

      Primeiro faça a amostra com a agulha/fio que serão usados, depis siga a orientação acima para medir e com base na amostra definir o número de pontos de sua medida.

      Att.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s