[Receita] Xale Geométrico

Xale Geométrico

por Tricô Sem Costura

Essa é uma receita prática, fácil e o resultado é uma peça confortável, que não cai dos ombros e pode ser usado como xale ou  cachecol, em razão de suas proporções.

Versão em inglês disponível em pdf no Ravelry:

http://www.ravelry.com/patterns/library/geometric-shawl

Material

02 novelos de lã Bariloche da Aslan (fio 85% lã e 15% poliamida) –  Agulhas de tricô 7mm

Execução

Monte 03 pontos e tricote uma carreira em ponto tricô. Tricote o xale em ponto meia no direito e no avesso para formar cordões de tricô.

Carr.01: Tire um ponto sem fazer em tricô, 1 aumento, meia até o final.

Repita a carreira 01  até obter 102 pontos. (Isso significa que em toda carreira, tanto direito quanto avesso, será aumentado um ponto.)

A partir trabalhe um lado de 51 pontos:

Direito: Tire um ponto sem fazer em tricô,  faça 48 meias (até os três últimos pontos) dois pontos juntos em meia, 1 meia.

Avesso: Vire o trabalho e tire 1 ponto sem fazer em tricô, meia até o final.

Repita essas duas diminuindo do lado interno e mantendo o lado de fora reto. Ao restarem apenas três pontos, arremate.

Faça  o outro lado igual, invertendo a inclinação. Os lados de fora devem ficar retos.

Anúncios

10 opiniões sobre “[Receita] Xale Geométrico