Redescobrindo o tricô: 2 em 1, meias e luvas em tricô duplo!

No pouco tempo que tenho tido ultimamente para tricotar, estou aprendendo e exercitando uma técnica fantástica: o tricô duplo. O double knitting normalmente refere-se a uma peça  com dupla face, que pode ser usada dos dois lados, portanto sem avesso.

Mas o tricô duplo, nesse caso  é outro. Imagine, tricotar um pé de meia e ao final, ter dois, o mesmo para as luvas ou mangas de casacos. Isso mesmo! Tricô dois em um.  Exige o dobro de atenção e paciência, contudo os resultados em termos da textura, rapidez e diversão compensam absolutamente.

Estou tricotando com dois métodos ao mesmo tempo, a peça externa, com método português  (fio no pescoço) e a interna com o método continental (fio na mão esquerda). Nem me atrevo a dar explicações aqui, porque realmente é um exercício trabalhoso, que exige domínio do tricô em agulhas de ponta duplas e claro, de como fazer as peças.

Minha primeira tentativa foi com as meias, fiz até a metade com a técnica dupla depois, separei e finalizei cada um. Agora estou tricotando as luvas que já já sairão das agulhas, e, em tempo recorde!

Abraços!

Anúncios

11 opiniões sobre “Redescobrindo o tricô: 2 em 1, meias e luvas em tricô duplo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s