3º Encontro Gaúcho de Tricô Tchê … onde bate o coração do tricô brasileiro!

Em 26 e 27 de junho estive em Gramado/RS participando do 3º Encontro Gaúcho de Tricô do grupo Tricô Tchê. Grupo que reúne mais de 15000 pessoas no Facebook e que se encontra mensalmente em Porto Alegre, cujas atividades,  físicas e virtuais, são organizadas por um grupo, Suzete Dienstmann Musse, Lucia Maria Schofen, Salete Pretto, Susana Delvan e Simone Mendonça Soares. Agradeço o convite para ministrar oficinas e fiquei encantada, tudo foi muito tranquilo e bem organizado.

Nos dois dias do encontro, muitas oficinas e momentos de descoberta…. grupos de tricô de todo canto do Brasil: Tecendo no Cerrado, Tricô da Baixada Santista, Tricô 40º, Tricota Curitiba, Tricotando em Sampa e tricoteiras de várias cidades do país, muito além do entorno de Porto Alegre e Curitiba, como Brasilia/DF, Santos/SP, Petrópolis/RJ Sorocaba/Sp, Uberlândia/MG, Marília/SP, Cabreúva/SP, Ribeirão Preto/SP entre outras. De fato, um encontro de ampla representação nacional, muito além da ideia que se poderia fazer de um encontro regional. Se tricô combina com frio, aconchego e hospitalidade, então o coração do tricô brasileiro pulsa no RS, o que faz entender como um grupo consegue reunir e agregar tantas pessoas de tantos lugares do país.

Para mim, foi um momento muito especial por várias razões: pela oportunidade de ministrar oficinas de tricô, conhecer tricoteiras eg grpos de vários lugares do país, fazer novas amizades e encontrar pessoas especiais que conheço de longa data mas que ainda não conhecia pessoalmente, como Valéria Garcia do blog Tricô em Prosa, Jud Martins do Jud Arts e Crestina Consorti do Strickerin von Beruf entre vários outros professores fantásticos que ministraram oficinas.

Partilho aqui alguns momentos das oficinas que ministrei e, em especial, o vídeo que além de contar e registrar esse momento, convida todas as tricoteiras para o 4 Encontro em Gramado em 2016, em junho. Certamente,  o sucesso se repetirá em maiores proporções.

Oficina “Tricotando com fita métrica”

Oficina ‘Top Down em quatro etapas”

Oficina “Tricô para Tilda”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

6 opiniões sobre “3º Encontro Gaúcho de Tricô Tchê … onde bate o coração do tricô brasileiro!

  1. A coordenação do 3º Encontro é que só tem que agradecer a contribuição de todos que fizeram este evento crescer. Sem a participação de todos não teria acontecido. Obrigada, E vamos ao 4º

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s