Como Sair da Dieta e Perder Peso

Você quer emagrecer, mas está cansada de fazer dieta? Existem maneiras mais saudáveis e eficazes de emagrecer.

Como Sair da Dieta e Perder Peso
Como Sair da Dieta e Perder Peso - Foto: Reprodução/Redes Sociais

As dietas normalmente ajudam você a perder de 5 a 10% do seu peso inicial nos primeiros seis meses. No entanto, suas chances de manter o peso por 5 anos ou mais são inferiores a 5%. A maioria dos adultos recupera ainda mais do que perde.

Existem muitas razões pelas quais as dietas falham. Ao se concentrar em restringir a alimentação, eles podem criar uma atitude negativa sobre uma atividade natural. Eles também tendem a produzir resultados de curto prazo em vez de mudanças duradouras.

É hora de encerrar o ciclo da dieta. Experimente estas sugestões para controlar seu peso com menos estresse e culpa.

Comer para perda de peso de forma natural:

  • Aumente sua fibra. Você pode comer menos e ainda se sentir satisfeito. Fibra dietética são nutrientes encontrados em alimentos à base de plantas são excelentes para ajudar na perca de peso. Além de reduzir o apetite, a fibra melhora a digestão e protege o coração. Alguns dos alimentos que você adicionar ao seu cardapio são Kiwi, abacaxi, acerola, limão, tangerina, maracujá e banana prata.
  • Priorize as plantas. A maioria dos vegetais e frutas é baixa em calorias e rica em nutrientes. Distribua em pelo menos 5 porções diárias com frutas e vegetais. Isso é mais fácil de fazer se você incorporá-los em cada refeição e lanche. Por exemplo, comece o dia com uma omelete de cogumelos e espinafres.
  • Aumente sua proteína. Uma alta ingestão de proteínas ajuda a queimar mais calorias e regular os hormônios que controlam a gordura corporal e o apetite. Se você quer perder peso, obtenha cerca de 30% de suas calorias a partir de proteínas. Use esses alimentos ricos em proteina: Frango, Carne vermelha, Ovos, Peixes, Leite e seus derivados, Feijão, Soja, Amendoim, Abacate, Lentilha, Ervilha, Castanha do Pará, Milho, Amendoas, Arroz Integral, Quinoa e Semente de Abobora.
  • Reduza ao mínimo os alimentos ultraprocessados. Eles são uma importante fonte de gorduras insalubres e adição de açúcar e sódio.
  • Monitore o tamanho das porções. Você provavelmente pode desfrutar de seus pratos favoritos, desde que preste atenção em quanto está comendo. Use uma balança de cozinha ou aprenda calcular baseado em sua mão fechada a quantidade necessária para te suprir.
  • Beber água. É fácil perder a noção das calorias líquidas. Guarde bebidas açucaradas como refrigerantes, sucos e margaritas para ocasiões raras. Mantenha-se hidratado bebendo cerca de 2 litros de água por dia.
  • Jante em casa. A comida do restaurante tende a ser mais rica em calorias e gordura, seja em pedidos de delivery, drive-in ou em um jantar chique. Prepare suas próprias refeições e lanches. Como bônus, você também economizará muito dinheiro.

Outras dicas para perda de peso

  • Movimente-se mais. A dieta desempenha um papel maior na eliminação dos quilos em excesso, mas o exercício pode ajudá-lo a evitá-los. Além disso, é essencial para o seu bem-estar geral. Envolva-se em atividades cardiovasculares e treinamento de força pelo menos 3 vezes por semana.
  • Descanse e relaxe. A privação do sono e o estresse crônico podem fazer com que você armazene mais gordura corporal, especialmente em torno da barriga. Atenha-se a uma hora de dormir cedo e faça pausas revigorantes entre tarefas e reuniões.
  • Pesar. Pisar na balança do banheiro pode ajudá-lo a detectar o ganho de peso mais cedo, quando é mais fácil desfazer. Tenha em mente que pequenas flutuações são normais.
  • Procure apoio. Deixe sua família e amigos saberem como eles podem ajudá-lo a atingir suas metas de condicionamento físico. Eles podem querer se juntar a você para fazer mudanças positivas no estilo de vida.

Desista de fazer dieta loucas, o mais importante é a constancia, um dia após o outro. Desenvolva hábitos alimentares que você possa manter a longo prazo. Manter um peso saudável reduz o risco de diabetes e outras condições graves de saúde e pode ajudá-lo a viver mais.