• Página inicial
  • Pesquisar
  • Explorar
  • Mensagens
  • Notificações
  • Criar
  • Perfil
  • Favoritos
  • Configurações
  • Sair

Aprender a costurar guia pratico

A costura é uma maneira gratificante de passar seu tempo livre. Além de ser um hobby, a costura também pode ser útil em sua carreira. Se você está interessado em aprender a costurar, mas precisa apenas de alguma orientação, este artigo o ajudará a começar com isso!

Determinar o tamanho correto da agulha

O tamanho de sua agulha depende da espessura do tecido que você está costurando. Se você quiser costurar algo como denim, que é muito grosso, use uma agulha de tamanho grande que tenha um 2 ou 3 no final de seu número. Um número menor significa buracos maiores em seu tecido e menos pontos por polegada (spi). Por outro lado, se você estiver trabalhando com tecidos finos como seda ou chiffon, use uma agulha de tamanho pequeno com um 8 no final de seu número como uma 80/12 afiada que tem eixos mais finos para que possam furar facilmente estes materiais finos sem rasgá-los.

Escolha uma linha de costura apropriada

O fio é a parte mais importante de seu projeto, e é importante escolher um fio que funcione com seu tecido. Por exemplo, se você estiver usando tecido de algodão para fazer cortinas para suas janelas, você vai querer usar fio de poliéster ou polipropileno. Este tipo de linha ajudará a evitar o desfiamento que pode ocorrer quando o algodão é costurado com fibras sintéticas.

Se você estiver fazendo uma roupa com organza de seda ou veludo, então as linhas da máquina de costura de poliéster podem não ser uma boa escolha porque tendem a tirar o brilho desses tecidos e fazer com que eles tenham um aspecto baço e fosco. A melhor opção aqui seriam provavelmente fios de seda ou filamentos sintéticos como rayon/viscose. Estes tipos de fios estão disponíveis em muitos pesos (espessuras) diferentes, o que os torna muito versáteis, por isso são ideais para este tipo de projeto!

Complete seu primeiro projeto!

A melhor parte da costura é que você pode levar sua habilidade para o próximo nível, experimentando novos projetos. Isto o ajudará a ver que tipo de projetos de costura você gosta e não gosta, e pode até lhe dar algumas idéias para trabalhos futuros! Você também pode praticar suas habilidades fazendo presentes para amigos e familiares, o que é uma ótima maneira de mostrar o quanto eles significam para você.

Não tenha medo de experimentar coisas diferentes ao aprender a costurar. Quanto mais confortável com sua máquina e materiais que você se tornar, melhor será a chance de completar um projeto fantástico que também fica bonito!

Conclusão

Com estes simples passos, você será um profissional de costura em pouco tempo. Lembre-se de levar seu tempo e certifique-se de compreender cada passo antes de passar para o próximo. Não se preocupe se demorar mais do que o esperado; Se a qualquer momento você ficar presa ou confusa, basta consultar novamente este artigo para obter dicas úteis. Feliz costura!

Reagir
Comentar
Nome da Pessoa que esta logado

Inicio

Categorias

Postar

Contato

Perfil