• Página inicial
  • Pesquisar
  • Explorar
  • Mensagens
  • Notificações
  • Criar
  • Perfil
  • Favoritos
  • Configurações
  • Sair

Cronograma Capilar

Todos nós sabemos que seu cabelo muda conforme você envelhece. Mas você sabia que há muito mais opções do que apenas a aparência mais velha comum? Na verdade, há todo um espectro de penteados para aqueles que querem fazer o cabelo parecer que pertence a alguém mais velho do que eles realmente são. Portanto, vamos dar uma olhada mais de perto em como são esses penteados e como você pode consegui-los.

Idade 1 ano

Os cabelos de seu bebê crescerão mais e se tornarão mais lisos. Ele também pode começar a encaracolar nas pontas. À medida que cresce, ele será macio e fácil de administrar - perfeito para escovar! O cabelo de um bebê pode não ser muito difícil de pentear porque ele não tem muito dele. Suas mechas são muitas vezes tão curtas que os mantêm fora dos olhos com fitas ou fitas em vez de arcos.

Idade 2 anos

A idade de 2 anos é uma época de novo crescimento e descoberta para seus cabelos. Seu cabelo ainda está crescendo em comprimento, mas ainda está fino e macio. Você está tendo seus primeiros cortes de cabelo, o que pode ser uma época estressante para os pais que querem acertar o cabelo na primeira vez! Se você está preocupado com que tipo de corte ficará melhor na forma e no tipo de cabelo de seu filho, relaxe: há muitas opções disponíveis tanto para meninos quanto para meninas nesta idade.

Desde que ele ou ela não seja muito jovem (abaixo de seis meses), um bebê pode geralmente ter suas trancas de bebê aparadas sem muito alarido. Apenas certifique-se de que quando você os levar para o salão, eles o deixarão ir observá-lo enquanto o fazem - é importante que eles se sintam calmos durante este processo para que não entrem em choque quando alguém tocar a cabeça deles!

Lembre-se de não se preocupar muito em endireitar nada ainda, porque a maioria dos pais prefere a aparência natural de qualquer maneira hoje em dia.

Idade 3 anos

Nesta idade, seu cabelo já está começando a ficar um pouco mais encaracolado e ondulado. Se você olhar para um fio de cabelo e segurá-lo até a luz, você verá que a seção transversal redonda está se tornando mais oval. Seu cabelo também está ficando um pouco mais grosso. Ele tem cerca de 3 polegadas de comprimento e tem algumas ondas.

Idade 4 anos

Nesta idade, seu filho tem cabelos que são longos o suficiente para serem colocados em um rabo de cavalo. Você também pode usar presilhas ou elásticos para segurar o cabelo fora do rosto dela. Se o cabelo de sua criança for mais comprido que o comprimento dos ombros, considere comprar alfinetes de bobby se você estiver procurando uma maneira alternativa de mantê-lo fora dos olhos dela enquanto brinca.

Seu filho ainda terá dentes de bebê neste ponto, mas eles estão começando a sair e dar lugar a dentes adultos que eventualmente os substituirão. Isto significa que ela pode morder pedaços de comida enquanto come e até mastigar coisas como colheres de pau, palhinhas e atacadores! Certifique-se de que todos os brinquedos sejam apropriados à idade para que nada seja engolido acidentalmente!

Idade 5 anos

Aos cinco anos de idade, você notará que seus cabelos mudaram de posição e estão crescendo mais rápido do que antes. Isto pode ser uma coisa boa se o seu cabelo estava caindo. Mas se você já está passando por estes problemas, é importante conversar com seu médico sobre o que você pode fazer.

Idade 6 anos

Se você tem cerca de 6 anos, seu cabelo está começando a crescer muito mais rápido do que no passado. Seu cabelo deve ter entre 4 e 6 polegadas de comprimento agora, e está ficando mais grosso também. Nesta idade, você pode começar a usar um ferro de frisar ou um alisador para pentear seu cabelo.

Se sua mãe ou seu pai tem cabelos encaracolados ou ondulados (ou vice-versa), eles podem lhe dar conselhos sobre como fazer com que seus próprios caracóis se pareçam com os seus! Você provavelmente vai querer que eles lhe mostrem como eles fazem no cabelo para que vocês dois possam ter penteados iguais!

Idade 7 anos

Você está na maior fase de crescimento do seu cabelo. Nesta fase, seu couro cabeludo vai experimentar um aumento na produção de sebo e suor, o que faz com que a pele com tendência a acne cicatrize mais lentamente. Como resultado, você provavelmente começará a sofrer de rupturas em seu rosto e corpo enquanto inicia a puberdade.

Suas sobrancelhas também crescerão neste momento - elas podem crescer até três vezes mais rápido do que o normal! Seus cílios também ficarão mais longos e espessos durante este período, pois estão passando por um crescimento rápido.

Idade 8 anos

  • As crianças estão na escola, o cabelo está crescendo e mudando

  • O cabelo está ficando mais comprido

  • Os cabelos podem começar a ficar um pouco mais encaracolados

  • Os cabelos começam a ficar mais oleosos

Idade 9 anos

Agora que você tem nove anos de idade, é bem provável que seus cabelos estejam começando a crescer fora de controle. Você deve ter notado que é mais longo que o da maioria das pessoas, e também que existem diferentes estilos de corte de cabelo disponíveis. Este pode ser um bom momento para cortar o cabelo ou alguns produtos de modelagem, se você os quiser.

Mas você não precisa fazer nada disso! Seu penteado provavelmente mudará várias vezes antes de você chegar à idade adulta - então aproveite seu cabelo comprido enquanto ele dura!

Idade 10 anos

Aos 10 anos de idade, seu cabelo está no seu comprimento mais longo. Se você não corta seu cabelo há anos, ele deve agora ser longo o suficiente para chegar até o meio das costas. Neste momento, muitas pessoas escolhem cortar seu primeiro cabelo desde o último corte, quando eram mais jovens e tinham menos experiência com o tempo que o cabelo podia crescer. Se você está pensando em crescer ainda mais do que este ponto, então recomendamos que você obtenha aparas regulares para que o estilo possa permanecer saudável e mantido durante todo o seu processo de crescimento.

Idade 11 anos

Você pode começar a usar seu cabelo para baixo, mas ele será um pouco frisado. Você também pode começar a usar um alisador ou um ferro de ondular para obter cachos e ondas mais definidos. Se você quiser obter ainda mais volume no seu cabelo, use produtos como mousse e gel em vez de spray para cabelo.

Ensino Médio e Universitário - Conseguir alguns cortes de cabelo e um alisador!

Para os anos de ensino médio e universitário, você pode querer considerar a possibilidade de cortar o cabelo e alisar o cabelo!

Você pode fazer o corte de cabelo mais curto do que antes. Isto ficará ótimo em você!

Se você tem o cabelo mais comprido, então talvez queira pensar em cortá-lo mais curto para que fique perfeito para quando as pessoas virem seu novo e incrível corte de cabelo! Você também deve pensar em cortar os dois lados da lateral de sua cabeça por um curto período de tempo, é uma tendencia tanto em homens quanto em mulheres e ficam realmente muito bonito!

Se nenhuma dessas opções parecer atraente o suficiente, então talvez valha a pena testar uma coloração!

Seu cabelo pode mudar muito com o tempo, à medida que você envelhece!

Seu cabelo é composto de células mortas e não cresce de novo, portanto, se você o cortar, ele não voltará. O ritmo de crescimento de seu cabelo depende de vários fatores como a estação do ano e a saúde geral de cada pessoa. Além disso, algumas pessoas têm o cabelo que cresce mais rápido do que outras. Normalmente falando, a maioria das pessoas verá cerca de meio centímetro de crescimento por mês quando estiverem saudáveis e cuidando bem de seu couro cabeludo. Durante os meses de verão, isto pode aumentar porque há mais sangue fluindo através de nosso corpo (o que inclui nosso couro cabeludo).

A velocidade de crescimento do cabelo de uma pessoa depende de muitos fatores, incluindo genética; idade; sexo; etnia ou raça; dieta ou estado nutricional, como se alguém come muitos vegetais com vitaminas A e C que ajudam a manter as células saudáveis para que possam se reparar mais rapidamente! Depende também se alguém vive próximo ao "nível do mar" (altura acima) ou a uma elevação mais alta onde não há oxigênio suficiente para uma respiração adequada causando taxas de reprodução celular mais lentas, entre outras coisa.

Conclusão

Não deixe que seus cabelos o impeçam de viver a vida que você quer viver. Isso vai continuar mudando, e tudo bem! Você não precisa tingi-lo ou alisá-lo todos os dias - basta usar o que lhe parece certo para VOCÊ.

Reagir
Comentar
Nome da Pessoa que esta logado

Inicio

Categorias

Postar

Contato

Perfil