22 opiniões sobre “Como usar a agulha circular

  1. Achei Tri Legal!! Aprendi direitinho e olha que pra mim foi novidade esse tal de tricô circular, eu só usava para golas!!! Obrigada bjs Bel

  2. Muito bem explicado PARABÉNS !!! eu sempre quiz fazer umapeça com agulhas circular mas tinha dificuldade em como fazer . agora vc fazer uma peça com certeza graças a vc . Que Deus te guie amiga e muitissimo obrigado por compartilhar conosco o que vc sabe .
    Att
    Beatriz

  3. adorei a explicaçao, mas tenho uma duvida? para fazer um ponche de trico sem costura a receita pede para começar com 28 pontos, até ai eu entendi, mas como eu vou fazer um ponche para mim e meu tamanho é EG como eu vou colocar os pontos para dar a volta todinha na agulha circular se a minha agulha circular tem 1 mt e meio e os pontos de começo que é do pescoço não dá a volta toda na aulha para começar, sera que voce pode me ajudar a tirar essa duvida, aguardo ansiosa
    eliana menezes

    • Oi Eliana,
      Você deve começar com uma agulha de 40 cm de comprimento, depois passe pra 60 e assim por diante, é mais simples que usar o laço mágico.
      Uma agulha de 1m e meio é muito grande para o início do trabalho.
      De resto é so seguir a receita,
      Boa semana,
      Edna

  4. Gostei de ver que já há tanta informação sobre o uso destas agulhas! Eu já uso há mais de 20 anos e aprendi tudo sozinha!!! Ao contrário do que tenho ouvido nas vossas explicações , eu faço sempre o trabalho do avesso (em liga), que faço muito mais rápido e não aperto tanto o ponto. Fica a sugestão, se houver mais pessoal como eu… Obrigada, bons trabalhos
    Mafalda

  5. Olá! Em primeiro lugar, parabéns por este blog tão interessante, com informações tão úteis para nós principiantes no tricô sem costura, uma maravilha recém-descoberta!
    Agora uma perguntinha relacionada com trabalho de agulha circular. Estou tentando fazer um colete top-down listrado, mas como conseguir que as listras fiquem certinhas no encontro, quando muda de cor? Isso é possível ou precisa ficar desencontrado mesmo?
    Ficaria feliz se você pudesse me ajudar com esse problema que está atrapalhando o meu trabalho ao ponto de me desanimar de continuar…
    Agradeço de antemão a sua disponibilidade!
    Um abraço,
    Teresa

      • Ol Edna: Quero agradecer a sua dica, e muito especialmente a sua disponibilidade para me atender. Fiquei feliz! Que Deus te abenoe e te ajude sempre que precisar, assim como voc tambm ajuda os outros quando precisam! Receba um grande abrao e a minha gratido! Teresa

        Date: Tue, 23 Jul 2013 18:43:20 +0000 To: teresa_0001@hotmail.com

  6. Gostei muito da explicacao, porem minha agulha eh de 60 cm e vi que a quantidade de pontos nao preenche todo circulo. Existe alguma forma de usar esta agulha ou tenho que comprar outra menor?
    Grata
    Edna

    • Olá,
      nesse caso vc deve usar uma agulha de 40 cm ou agulhas de pontas duplas.
      Uma outra possibilidade é tricotar usando a técnica do laço mágico, usando uma agulha de 80 com, como no vídeo abaixo,da Regina Rogers.
      Bom tricô!
      Abraços
      Edna

  7. muitissimo obrigada pela explicação de como usar a agulha circular sem costura. Uso há muitos anos essa agulha, mas nunca havia feito nenhum trabalho sem costura. Valeu pela dica.

  8. Gostaria de saber o preço de cada agulha e se tem todos os números e quanto é o frete para Maceió Alagoas?
    A numeração é igual as de tricô ( 2,4,6,,8,etc)
    Aguardo resposta. Obrigada
    Edilma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s